Beleza Bem Estar   |   14/07/2023   |   197 visualizações

A Use Orgânico preza muito por oferecer produtos de alta qualidade, com matérias-primas que façam bem para sua saúde e para o meio ambiente. Por isso, além de fazer a melhor curadoria do Brasil, resolvemos lançar nossos próprios produtos! E agora a família cresceu: chegou o Sabonete Facial Miracne Use Orgânico: o que faltava para sua pele!

Sobre a novidade:

O Sabonete Facial Miracne é ideal para cuidar da pele mista, oleosa ou acneica, podendo ser usado inclusive nas peles mais sensíveis (não é demais?). Através de bioativos naturais, ele promove uma limpeza profunda e eficaz, desobstruindo os poros e deixando a pele limpa, macia e fresca, sem aquela sensação de ressecamento.

O Sabonete Facial da Use Orgânico conta com a tecnologia Multifunctional Active System – Miracne – com redução comprovada da vermelhidão e lesões de acne inflamadas e diminuição da oleosidade. Efeitos rápidos são percebidos a partir de 7 dias de uso. Além disso, ele reduz a bactéria causadora da acne e atua prevenindo cravos e espinhas.

Além disso, sua formulação é livre de sulfatos, parabenos, silicones, glúten, triclosan, conservantes sintéticos, aromas e corantes artificiais e matérias-primas derivadas de óleos minerais. O sabonete Facial Miracne Use Orgânico é o que faltava para sua pele!

Afinal, o que é Miracne?

Ele é um ingrediente ativo multifuncional 3 em 1, indicado para auxiliar no tratamento da acne reduzindo a bactéria causadora da acne, além de minimizar a vermelhidão associada as lesões acneicas e controlar a produção de sebo!

Ele é composto por uma combinação balanceada e sinérgica de propanediol, xilitol e ácido caprílico. 

O propanediol é uma molécula com alta capacidade umectante e proporciona benefícios como hidratação para a pele e cabelos, além do alto poder de solubilidade e solvência. Recentes estudos demonstraram que pode inclusive atuar como booster de ingredientes antimicrobianos para conservação de produtos cosméticos.

Por sua vez, o xilitol tem sido utilizado em cosméticos  principalmente por suas propriedades hidratantes. No entanto, um estudo recente demonstrou que xilitol inibiu o crescimento de C. acnes e Staphylococcus aureus quando utilizado a 5%, enquanto não influenciou o crescimento da Staphylococcus epidermidis nesta concentração. Estes resultados indicam que o xilitol possui propriedades antimicrobianas seletivas e, quando combinados sinergicamente com outras substâncias podem oferecer eficácia sendo utilizado, então, em menores concentrações.

Já o ácido caprílico é um ácido graxo saturado e um dos constituintes do óleo de coco e de palmiste e costuma ser muito usado em perfumaria e na fabricação de corantes. Após estudos demonstrarem que que o ácido graxo livre láurico inibe o crescimento de C. acnes quando usado em uma concentração de 80g/mL. 

Benefícios do Sabonete Facial Miracne Use Orgânico

   • Controla a oleosidade de forma duradoura

    • Reduz a aparência dos poros

    • Auxilia na prevenção da acne

    • É vegano e Cruelty-free;

    • Possui Tecnologia Multifunctional Active System 

    • Deixa a pele saudável, luminosa e energizada

    •  Sem alumínios e perfumes sintéticos

     •  Reduz a bactéria causadora da acne (Cuticbacterium acnes)

    •  Dermatologicamente testado

Formulação com ativos que amamos

A formulação do Sabonete Facial Miracne Use Orgânico foi especialmente pensada para ter alta perfomance. Além disso, possui ativos que já amamos, como Melaleuca (super adstringente, bactericida e fungicida), Lavanda (equilibra a pele do rosto), Camomila (anti-inflamatória e calmante) e Murumuru (hidrata e diminui irrirações da pele).

Não é demais? Está esperando o que para conhecer de pertinho o mais novo lançamento da Use Orgânico? 🙂

Acesse o site e confira!



Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free