Aromaterapia   |   31/01/2023   |   211 visualizações

Com certeza, você já sabe que na Use Orgânico é possível encontrar a maior e melhor curadoria em produtos de aromaterapia do Brasil. Mas, será que você conhece as marcas que selecionamos com todo cuidado? Para aumentar ainda mais nossa transparência faremos uma série de textos apresentando algumas das marcas queridinhas por aqui! Já fizemos o primeiro texto, que você encontra aqui. E hoje vamos apresentar a Terra Flor Aromaterapia: da Chapada dos Veadeiros para o Brasil inteiro!

Fundada em 2012 pelo casal Luciane Vishwa, que é bióloga e aromaterapeuta, e Vistar, publicitário, a empresa tem como objetivo difundir a aromaterapia para todo país através de uma operação que acontece fora dos grandes centros urbanos, gerando impacto positivo em Alto Paraíso de Goiás, local onde o casal se encontrou e decidiu fincar raízes.

A Terra Flor faz uma seleção minuciosa dos melhores óleos essenciais e vegetais disponíveis no Brasil e no mundo para que chegue até você. Sempre com a preocupação com relação à cadeia produtiva! A matéria-prima chega na sede da Terra Flor e eles fracionam os óleos essenciais e vegetais nos vidrinhos mágicos!

Normalmente, as marcas de aromaterapia disponibilizam folhetos com as informações básicas dos óleos essenciais e vegetais, mas a Terra Flor se diferencia, com um material muito primoroso! Para aprofundar suas técnicas, Luciane estudou e praticou por anos na França, onde se qualificou como aromaterapeuta e hoje compartilha tudo com a gente!

Terra Flor Aromaterapia: da Chapada dos Veadeiros para o Brasil inteiro!

Cerrado e os óleos essenciais brasileiros

A Terra Flor está baseada na cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, paraíso natural fincado no Cerrado. É daí que todos os colaboradores da empresa tiram inspiração para trabalhar baseados na sustentabilidade.

A partir dessa missão, a empresa é uma das pioneiras na pesquisa e disseminação dos óleos essenciais de plantas nativas do Brasil. Um universo ainda pouco conhecido, mas que merece muito a nossa atenção! Ao conhecer o poder dos óleos essenciais brasileiros passamos a dar mais valor à nossa biodiversidade e à importância de se manter as florestas de pé. Além disso, é muito mais sustentável, uma vez que a matéria-prima já está em território nacional, diminuindo muito a emissão de gás carbônico na atmosfera oriunda do transporte. Terra Flor Aromaterapia: da Chapada dos Veadeiros para o Brasil inteiro!

Destaques da Terra Flor que você encontra na Use Orgânico:

Óleo Essencial de Pau Rosa Orgânico – Terra Flor: possui um aroma doce e delicado que afasta ansiedade e sentimentos depressivos e de frusrtação, elevando a autoestima, a confiança e o amor-próprio. Possui propriedades estimulante, tônica e analgésica, aliviando dores de cabeça, dores reumáticas e náuseas. O óleo essencial de pau rosa orgânico também atua como afrodisíaco, estimulando a libido e o amor próprio, e na pele, estimula a produção de colágeno e elastina e combate a retenção de líquidos corporais.

Para saber mais sobre este produto clique aqui.

Aroma Spray Natural de Cacau Citrus para o Corpo e Ambiente – Terra Flor: produzido com o mais puro absoluto extrato de cacau citrus e os óleos essenciais de laranja doce, tangerina, grapefruit, mandarina e limão siciliano. Seu aroma é um convite à mais pura alegria, harmonia, relaxamento, descompromisso, preguiça, leveza, encontro com os amigos, boa comida e boa bebida.Tem o poder de purificar os pensamentos e faz você se desapegar instantaneamente das preocupações. 

Para saber mais sobre este produto clique aqui.

Hidrolato de Gerânio Orgânico – Terra Flor: possui um aroma leve e sutil oferecendo conforto e equilíbrio do sistema nervoso, trazendo ao ambiente uma atmosfera positiva e alegre. Pode ser utilizado no rosto para hidratar e estimular a produção de colágeno e elastina, além de equilibrar o excesso de oleosidade. 

Para saber mais sobre este produto clique aqui.

Sinergia Natural de Óleo Essencial Calmante – Terra Flor: possui uma fórmula 100% natural desenvolvida com os melhores óleos essenciais como Lavanda, Laranja Doce e Ho Wood para acalmar o sistema nervoso e conduzir à tranquilidade necessária para um sono profundo e reparador. Auxilia o repouso e o relaxamento envolvendo-nos em profunda paz e bem-estar.

Para saber mais sobre este produto clique aqui.

Óleo Vegetal de Buriti – Terra Flor: é considerado a maior fonte de beta caroteno, um antioxidante natural e poderosa fonte de vitamina A, tendo 20x mais beta caroteno que a cenoura.. Na pele o Óleo Vegetal de Buriti da Terra Flor reduz o ressecamento da pele e dos cabelos. Estimula a produção do colágeno e da elastina, com ação cicatrizante e anti-inflamatória. O Buriti é um renovador natural da pele, proporciona um toque sedoso e auxilia na uniformidade da cor da pele.

Para saber mais sobre este produto clique aqui.

E aí? Gostaram de saber mais sobre a Terra Flor Aromaterapia? Na Use Orgânico você encontra outros produtos da marca! Acesse o site e confira!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free