Aromaterapia   |   13/09/2022   |   418 visualizações

Que a aromaterapia pode ser uma excelente aliada para nossa saúde física e mental você já sabe. Mas como escolher entre tantas opções? Neste texto, compartilho o top 5 óleos essenciais para o bem-estar.

Os óleos essenciais possuem propriedades terapêuticas que atuam nas nossas emoções através da inalação. As moléculas olfativas entram em contato com o nosso sistema límbico, parte do cérebro responsável pelas nossas reações e emoções. Neste vídeo que publicamos no youtube você encontra uma explicação detalhada sobre esse processo.

Top 5 óleos essenciais para bem-estar 

Se vocês está se sentindo ansiosa, sem ânimo e com dificuldades de concentração (e quem não está?), aproveite o top 5 óleos essenciais para o bem-estar.

Lavanda Francesa: é claro que a queridinha da aromaterapia não estaria de fora dessa lista. E não é à toa. A lavanda possui ação ansiolítica que ajuda em estados de ansiedade. Também possui ação antidepressiva (lembrando que os óleos essenciais não substituem o tratamento médico e psicoterapêutico). Além das propriedades para o corpo físico, as propriedades energéticas dos óleos essenciais são muito importantes: na lavanda, encontramos o equilíbrio entre as energias yin e yang, o que auxilia que a nossa energia fique equilibrada. 

Alecrim: considerado o óleo essencial dos estudantes, o alecrim é excelente para os momentos nos quais não temos pique nem clareza mental. É ótimo para esforço mental excessivo, seja por questões emocionais ou de trabalho, por exemplo. Possui ação revigorante, pois energiza o cérebro e o sistema nervoso central. Auxilia no alívio de dores musculares.

Laranja Doce: o Sol em forma de gotinhas! Considerado o óleo essencial das crianças, possui um aroma conhecido da maioria das pessoas, o que faz com que traga sensação de aconchego. Alivia tensão e stress, favorecendo um olhar positivo acerca das situações. Excelente para os momentos em que estamos levando tudo muito a sério, pois ajuda a trazer leveza e clareza sobre as situações. Auxilia na organização, tanto interna quanto externa.

Palmarosa: o óleo essencial da autoestima. Ótimo para os momentos em que as ações externas não estão alinhadas com os desejos internos. Ajuda em momentos de adaptação. Atua no chakra laríngeo e melhora a capacidade de comunicação. Possui ação nos sentimentos de nervosismo e insegurança.

Cedro Atlas: traz sensação de segurança. Possui ação calmante e reconfortante nos momentos em que parece que nada está dando certo e não conseguimos encontrar “esperança” para seguir em frente. É um óleo essencial que auxilia em processos meditativos.

E aí? Gostou dessas dicas? Na Use Orgânico você encontra a maior variedade de óleos essenciais e produtos para aromaterapia do Brasil.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free