O clima aos poucos vai mudando. O frio chegando de mansinho e a secura prevalecendo. E com isso as crises respiratórias ficam mais frequentes para algumas pessoas. Quem convive com esse problema sabe o quanto é chato e prejudica a qualidade de vida. Pensando nisso, neste texto, vamos compartilhar a melhor forma de utilizar aromaterapia para tratar rinite.
Óleos essenciais para rinite
A aromaterapia é uma prática eficaz para o tratamento de diversas doenças físicas e emocionais, incluindo a sinusite e a rinite. Os óleos essenciais podem auxiliar no alívio de sintomas, e assim melhorar a qualidade de vida.
Muitos dos óleos essenciais atuam como antibacterianos e antimicrobianos naturais, ajudando a combater bactérias, vírus, mofos e fungos, dando uma bela fortalecida em nosso sistema imunológico. Mas para que a aromaterapia seja efetiva e ajude a diminuir os sintomas das doenças respiratórias é preciso estar atento aos óleos essenciais que serão usados. Não se esqueça que os óleos essenciais não substituem o tratamento médico. Procure sempre um especialista.
Confira os melhores óleos essenciais para tratar rinite:
Saiba mais sobre este produto aqui.
Saiba mais sobre este produto aqui.
Saiba mais sobre este produto aqui.
Saiba mais sobre este produto aqui.
Saiba mais sobre este produto aqui.
Como utilizar os óleos essenciais para tratar rinite?
Uma forma muito eficaz é fazer uma espécie de sauna facial com o óleo essencial escolhido: para isso, aplique de uma a três gotas do(s) óleo(s) essencial(is) de sua preferência numa bacia com água quente e, colocando o rosto acima da bacia, tampe a cabeça com uma toalha e inale o vapor durante um minuto ou mais (tome muito cuidado para não aproximar muito o rosto da água, para evitar queimaduras).
Os difusores de ambiente também podem ser muito úteis, pois dispersam os óleos essenciais no ar.
Gostou dessas dicas? Na Use Orgânico você encontra a maior e melhor curadoria em óleos essenciais e produtos de aromaterapia do Brasil! Acesse o site e confira!