Beleza   |   23/05/2023   |   85 visualizações

Ter uma rotina eficiente de cuidados com a pele do rosto é muito importante para mantê-la bonita e saudável. De nada adianta comprar um hidratante incrível se a pele não for bem cuidada antes. Neste artigo, vamos ensinar como preparar a pele para receber os ativos do hidratante facial.

Primeiro ponto importante: escolher os produtos de acordo com as características da sua pele. Nem sempre aquele cosmético que fez maravilhas no rosto da sua amiga, fará o mesmo por você. Aqui, aqui e aqui é possível encontrar dicas para peles secas, acneicas e maduras.

Por que preparar a pele para receber o hidratante?

Você comprou o hidratante natural mais incrível, cheio de ativos maravilhosos, mas mesmo assim não está tendo o resultado esperado?

O motivo pode ser as impurezas presentes na pele ao aplicar o produto. É preciso preparar o rosto e assim obter todos os benefícios do hidratante escolhido.

Como preparar a pele para receber os ativos do hidratante facial?

Como preparar a pele e dar um bust nos ativos do hidratante facial?

Primeiro passo, a limpeza! Ela deve ocorrer nos rituais da manhã e da noite, para remover as impurezas que se acumulam na cútis e prejudicam sua vitalidade e também a absorção dos demais cuidados.

É um passo fundamental, para todos os tipos de pele! Nunca se esqueça dele!

Em seguida, é preciso tonificar a pele. A tonificação ajuda a restabelecer o ph da pele, que pode ser facilmente alterado devido à poluição, maquiagem e sabonetes. O tônico auxilia na hidratação e evita que os poros fiquem obstruídos.

Dicas bônus:

Uma pele bonita é resultado de um estilo de vida saudável. Então, os cuidados com a pele do rosto não se resumem ao momento de skincare.

Ter uma alimentação saudável, variada em sabores e nutrientes é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo e consequentemente da nossa pele. Além disso, não se esqueça da importância de uma boa noite sono. É neste período que o nosso organismo consegue se restaurar para aguentar a rotina corrida. 

E por último: não se esqueça de aplicar o protetor solar diariamente!

Gostou das dicas? Na Use Orgânico você encontra a maior e melhor variedade de cosméticos naturais, orgânicos e veganos do Brasil. Acesse o site e confira!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free