Aromaterapia   |   21/02/2023   |   77 visualizações

Com certeza, você já sabe que na Use Orgânico é possível encontrar a maior e melhor curadoria em produtos de aromaterapia do Brasil. Mas, será que você conhece as marcas que selecionamos com todo cuidado? Para aumentar ainda mais nossa transparência faremos uma série de textos apresentando algumas das marcas queridinhas por aqui! Para acessá-los clique aqui. Hoje vamos apresentar a Laszlo Aromaterapia, uma excelência na aromaterapia.

Uma marca com muitas frentes

A Laszlo é uma marca brasileira de aromaterapia que disponibiliza, exportando e importando, óleos essenciais e vegetais exclusivos e 100% puros. São diversos produtos relacionados ao universo da aromaterapia.

Uma das coisas mais legais dessa marca é o desenvolvimento do trabalho de difusão e divulgação científica sobre a aromaterapia, através da Editora Laszlo e do Instituto Laszlo!

Como tudo começou

A empresa  foi criada por Fabian Laszlo Flegner, com objetivo de assegurar aos profissionais e interessados no ramo da Aromaterapia o acesso a produtos 100% puros, diversificados e de qualidade. 

Teve início no ano de 2000, através do comércio de óleos essenciais pela marca Aromalândia (Terra dos Aromas) e em 2009 se ramifica e torna-se “Laszlo”.

O nome “Laszlo” tem origem húngara e foi escolhido em homenagem ao avô da família “László Flégner”, que veio ao Brasil durante a  revolução de 56 na Hungria, refugiado pós-guerra.        

Laszlo: excelência na Aromaterapia

Rótulos: um caso à parte

A Laszlo  é pioneira em fornecer dados específicos sobre os seus produtos aos consumidores. As informações sobre os óleos da Laszlo são indicadas de forma autêntica desde sua rotulagem, visando a identificação completa e específica de cada óleo: composição química (baseada nas cromatografias realizadas); selo de definição de cultivo (orgânico, selvagem, etc.); extração (prensado à frio, solvente, destilado à vapor, etc.); quimiotipo; geotipo, dentre outras informações com grande importância para o uso do profissional/terapêutico.

Cromatografia: o raio-x de um óleo essencial

Além dos rótulos maravilhosos, cheios de informação, a Laszlo também disponibiliza, através de um convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais, a cromatografia de todos seus óleos essenciais. A cromatografia é uma espécie de raio-x do óleo: é através dela que sabemos todos os componentes químicos presentes no óleo essencial, assim, conseguimos compreender com mais clareza as propriedades terapêuticas do óleo que estamos utilizando. 

Mais um diferencial desta marca tão incrível!

A maior variedade de óleos essenciais da América Latina!

Já percebemos que a Laszlo é pioneira em muitas frentes no universo da aromaterapia em nosso país. Seja através do ensino, pesquisa e difusão de conhecimentos sobre os óleos essenciais e vegetais. Além disso, a marca tem a maior diversidade de óleos essenciais da América Latina, disponibilizando mais de 300 variedades de óleos, de plantas nativas e exóticas, vindos de diversas partes do mundo. Na Use Orgânico, você encontra uma grande parte desse catálogo incrível!

Destaques da Laszlo que você encontra na Use Orgânico:

Seiva Resinosa Sangue de Dragão – Laszlo: extraído da seiva de uma árvore da Amazônia, é bastante utilizado por povos indígenas. Pode ser usado para tratar feridas e para fins terapêuticos e medicinais. Ajuda a rejuvenescer a pele, é antioxidante e estimula a síntese de colágeno, diminuindo as indesejáveis rugas e flacidez. Além disso, tem poderes anti-inflamatórios, antibacterianos, antivirais e analgésicos. Rico em Picnogenol, extrato natural que combate doenças degenerativas, o  Sangue de Dragão (Seiva Resinosa GT Amazônia) da Laszlo elimina os radicais livres e previne o aparecimento de manchas na pele. É bastante aproveitado no alívio do reumatismo, artrites e artroses e também em caso de dores ocasionadas por herpes zóster, inflamação do nervo trigêmeo, bursite, torções e fibromialgia.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Óleo Essencial de Café Verde GT Brasil – Laszlo: rico em antioxidantes, vitamina E, coenzima Q10, cafeína e ácidos graxos. Estimula a circulação local e alivia o cansaço. Sem falar de seu profundo efeito antienvelhecimento e regenerador dos tecidos. Poderoso protetor da pele contra vermelhidão, queimaduras e insolação. 

Saiba mais sobre este produto aqui.

Livro O Grande Manual da Aromaterapia – Dominique Baudox: com este livro você aprenderá o que é necessário conhecer em termos de botânica, critérios de qualidade, bioquímica e toxidade dos óleos essenciais, de modo a aplicar estes conhecimentos na prática. A finalidade do Manual é menos no saber e mais no saber-fazer. Você descobrirá que a abordagem da aromaterapia científica não é complicada nem difícil, porque ela tem uma lógica evidente: a bioquímica aromática e terpênica é o fio condutor para a compreensão de todas as atividades dos óleos essenciais. Destinado a todos aqueles que desejam integrar a Aromaterapia médica no dia a dia e beneficiar-se de ferramentas práticas para chegar ao resultado esperado, seja na melhora ou até mesmo a cura completa, este livro é um convite a aprofundar seus conhecimentos em Aromaterapia com um estudo de qualidade.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Óleo Essencial de Ylang Ylang Completo GT Indonésia – Laszlo: produzido na Indonésia destilado à vapor considerado a flor das flores, possui um aroma intenso muito sensual, considerado afrodisíaco, auxiliando na repressão sexual e frigidez. Possui propriedades calmantes, que combatem o stress, a  insônia e o nervosismo. Um ótimo regenerador da pele, trazendo hidratação e elasticidade.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Óleo de Massagem Masol (Girassol, Linhaça e Coco Palmiste) – Laszlo: excelente carreador para massagens que tem três grandes óleos graxos muito nutritivos e de fácil absorção dérmica. Composto pelos óleos extra virgens de linhaça, girassol e coco palmiste com fácil penetração e aroma suave. Em sua composição temos ácidos graxos do tipo ômega 3,6 e 9, com ácido láurico e antioxidantes naturais. Todos os óleos graxos são grandes estimulantes para a renovação da saúde. O óleo de palmiste é anti-inflamatório e antibacteriano. Ótimo para nódulos musculares e zonas de tensão. O óleo de linhaça é cicatrizante, hidratante, eficaz para a melhora da circulação sanguínea, combate a retenção de líquidos, ajuda na TPM e alivia desconfortos da menopausa. Já o óleo de girassol é muito hidratante e protetor cutâneo de fácil penetração na pele, rico em vitamina E, e ômega 6 que trazem a renovação da pele. É indicado para o tratamento de feridas, descamações da pele e dermatites.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Gostaram de saber mais sobre a Laszlo? Na Use Orgânico você encontra outros produtos da marca! Acesse o site e confira!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free